quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A necessidade de um espaço

Bem, quem nunca sentiu falta de um espaço? Uma sala só sua, um quarto só seu? Hoje eu estou assim, precisando do meu espaço, um momento onde eu possa "ser feliz sozinha", entende? Sinceramente, o texto de hoje é mais uma exigência que minha mente e meu ser completo está pedindo. Onde eu possa estudar sozinha, ter as minhas coisas onde eu quiser, fazer todas as maluquices que eu preferir. Colar bilhões de loucuras em minhas paredes, as fórmulas de matemática, o meu cantor preferido, um lugar inesquecível, os meus sonhos...
 
É... Eu sinto muito a falta disso, sério! Acho que só assim eu ficaria completa, porque agora ainda está faltando alguma coisa. O. Meu. Espaço. Será que é tão difícil conseguir um? Pedir a todos os seres celestiais que existem... Quem sabe? Vocês aí do outro lado, nunca precisaram de algo assim? Um escritório só seu, a sua privacidade, onde tudo lembra você? Se não, caramba! A sorte está ao lado de vocês. Pois ao meu ver, um espaço é uma das coisas mais importantes para alguém começar a sonhar, ter onde sonhar pelo menos,  criar, descobrir metas, desejos, verdades e vontades, pegar um livro e viajar, não sei, só o "não fazer nada" parece bom...
Hoje foi apenas um desabafo, estava precisando disso. Precisava de um belo texto para me sentir mais aliviada, embora não mude o fato de que ainda não tenho um espaço. Bem, estou na mesa da sala neste exato momento, tentando imaginar uma forma de conseguir um espaço, nem sei, acho que vou para a lua, acho que lá deve ter um lugarzinho solitário para eu pensar um pouquinho...
Por favor não reparem o meu jeito hoje, estou dramática e chorosa .. É, é a pressão dos pais, os Exames Nacionais, mudanças de colégio, a distância dos amigos e por fim, a falta de um espaço... Probleminhas bobos que EU posso resolver, mas antes tenho que chorar um pouquinho para aliviar e como sempre faço: Expor um sorriso mais do que satisfatório e superar... Torno isso um conselho para todos nós. Certo? 
Problemas, T-O-D-O-S, infelizmente, têm. Mas eles nos dão coragem para continuar, para superar, para ter a certeza que  tudo vai dar certo. Eu sei que demora, que é chato. Estou sofrendo isso na pele, e olha onde estou! Aqui, viva e tentando parecer o mais forte possível, para não afetar aqueles que amo, afinal, eles não tiveram culpa, na verdade, nem nós mesmos tivemos. Essa é a lei da vida! Devemos respeitá-la e dar um fim nisso. Supere tudo isso, e siga em frente! Pois no futuro isso renderá uma boa história e com um final surpreendente que depende só da gente. Vocês não acham?
Então faça esse final ser feliz! Let's Go!

Beijos Natalinos
Izabella Gonçalves

Gente eu não morri!

Vocês já devem ter se despedido do meu blog, porque o mesmo está meses parado. Me perdoem. Estou em uma fase bem importante da minha vida. Onde estou me decepcionando aos poucos, caindo aos poucos, levantando aos poucos, aprendendo aos poucos... É complicado para um jovem perceber que a vida não é nada fácil de viver, infelizmente. O modelo de vida que, quando adolescente, construímos em nossas mentes, aos poucos, percebemos que não irão acontecer, na verdade, só se nós quisermos, se quisermos de verdade.
Existem vezes que os jovens precisam ser mais adultos que os próprios pais. É muito complicado, eu devo afirmar, nós ficamos altamente estressados por coordenar uma vida INTEIRA sozinho. Claro, que o dinheiro, casa e comida são garantidos e devemos agradecer, mas e o resto? E a dependência que ainda temos? E as responsabilidades e escolhas que não sabemos ao certo como executá-las? E o apoio necessário? Bem, é difícil... É difícil olhar para o lado e perceber que estamos sozinhos, fazer coisas de 30 anos sem ao menos ter chegado aos 18. Amadurecer rapidamente, pois é necessário. O mundo é para os fortes, e devemos ser um deles para não pararmos no caminho.
Não estou aqui para atingir ninguém, para magoar ninguém e muito menos para zangar ninguém, estou aqui, apenas, para por para fora, para explicar o porquê da minha ausência: Estudos, intermináveis estudos! Esses são os reais motivos: A falta de tempo, a desorganização de ideias, a nota baixa no Exame Nacional... É isso. Estou aprendendo caindo, estou TENTANDO aprender. Estou conseguindo. Peço a todos que esperem. Porque,talvez, qualquer um já tenha passado por isso ou quase lá. E é complicado, visivelmente complicado.

 Estou aqui só para reconfortá-los e dizer: EU não morri! Pelo menos externamente, ainda não.
P.S - Natal está chegando!


Beijos Natalinos

(Izabella Gonçalves)


Subscribe