quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Minutos de Silêncio

Silêncio... Quem nunca ficou assim, calado, e apenas pensando? E eu tenho a absoluta certeza de que dezenas de milhares de coisas foram processadas em minutos por sua mente, estou certa? Sinceramente não posso lhe dar nenhum conselho sobre isso, nenhuma explicação, pois eu mesma já me peguei olhando para uma linda noite estrelada através da janela do meu quarto, pensando em meus sonhos, se um dia chegarão, se um dia se concretizarão, espero viver suficiente para assim realizá-los. 
Todos nós precisamos de um encontro com nós mesmos, conversar sozinho e rever a nossa vida, cogitar no que fazer amanhã e se tudo dará certo. Precisamos ter esse tempo para assim achar meios para fazer acontecer e sim, PENSAR MUITO antes de agir. Pense em problemas que aconteceram e que podiam ser evitados, o que deixaria tudo mais fácil se esperasse um pouquinho mais, tivesse mais paciência, aquela briga desnecessária com a mãe sobre o que vestir, com o pai sobre onde ir, com a vó sobre o que comer...

Olhe, devemos ter esse hábito de “tomar nossas próprias decisões e aguentar as consequências” ou mais que isso, porém pense: não podemos nos achar no direito de magoar pessoas sem pensar no que lhes foi dito, seria injusto demais não é verdade? Por isso que muitas amizades e relacionamentos são acabados em segundos, pela falta de consciência, pois sem notarmos "pá, saiu!", mas e agora, o que fazer para consertar? Pedir desculpas? É... Não sou tão experiente para lhe dar um conselho como este, mas confesso que já errei muito por não pensar melhor no que iria ser exposto. Aos poucos eu aprendo e certamente você também aprenderá, meu amigo.


Essa é a verdadeira razão para “O PENSAR ANTES DE AGIR”, pode parecer meio clichê, mas ameniza muitas dores de cabeça, quer ver? Tenta... Por isso, leitor, tenha seu próprio minuto em silêncio, repense em alguns assuntos inacabados, discussões mal resolvidas, sentimentos intermináveis, pense... Tudo está aí dentro de você esperando uma janelinha para sair, uma oportunidade, porém sair da maneira certa e sem causar danos! Promete que vai tentar? Conto com você, tentaremos juntos!

Eu Acredito em Você!
(Izabella Gonçalves)






Subscribe