quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Certo ou errado?

Hoje estava conversando com meu pai sobre sua rotina daqui por diante, percebi que ele cresceu muito profissionalmente, evoluiu de tal forma que tenho orgulho dele, conquistou o que queria e acho que até mais, vai viajar por lugares que, talvez, nunca sonhou em estar, meu pai está realizando desejos que tenho a certeza que será só o começo, vejo a vontade de vencer em seus olhos e isso me estimula. E é agora que eu chego em uma pergunta: O que seria de nós sem os nossos exemplos?

Se não entendeu a pergunta, tentarei explicar da forma mais fácil. Vamos lá: "Eu sou mãe, por exemplo, tenho 10 filhos, lutei para conquistar minha casa própria, conquistei, estou aqui, meus 10 filhos estão criados e felizes, nenhum virou criminoso, nem foragido, muito menos foram presos..." Será que eu serei um exemplo para meus filhos? Alguém que queira se espelhar em mim? A resposta é: Sempre terá alguém para nos espelharmos,  seja o lado ruim ou bom, seja o lado feliz ou triste. Sempre nos espelharemos. Entendeu?

Agora vamos passar para o outro lado da moeda, exemplos que são considerados ruins, que para mim são até bons, pois eles fazem você ou eu não utilizarmos o mesmo meio que tal indivíduo utilizou. Nos faz repensar... Exemplo: "Sou uma senhora de 30 anos que errei muito em minha vida, roubei e matei pessoas e hoje estou em uma prisão, não tenho filhos, na verdade abortei 2 e 1 morreu um pouquinho depois de nascer..." - Agora você quer isso para sua vida? Ou seja, ela é um exemplo do que não teremos que fazer. Entendeu?

Talvez eu entenda tão pouco da vida que errarei frequentemente, não me culparei, afinal vivendo que se aprende, não é verdade? Hoje não vim dar um sermão, um alerta, nada. Hoje vim só compartilhar coisas que acho importantes demais e quero que você pense sobre isso. Temos que utilizar esses exemplos para seguirmos em frente, para fazer-nos pensar e se achamos certo ou não. Se você acha errado o que escrevo, opina, pois quem faz as diferenças são as perguntas que fazemos, não somos iguais e temos, sim, direito de dizer o que achamos.

Bom, termino dizendo que as pessoas tem direito de errar, de acertar, de voltar e tentar do zero novamente, se eu errei, vou me espelhar no meu próprio passado e perceber que o que fiz não foi certo e que não quero errar outra vez, vou espalhar minha história, para que pessoas que na minha idade não façam o que fiz quando jovem e assim vou mudando a vida de muitas pessoas.

É normal nos espelharmos nos nossos pais, amigos, parentes, entes queridos, é normal querermos pra gente aquilo que aquele outro ali colheu, mas para isso precisamos plantar a sementinha de BONS FRUTOS, para que possamos ter BONS FRUTOS, aprendemos com os erros e acertamos com as tentativas que a vida nos proporciona.

Plante tá? Os exemplos estão aí, a vida vai mostrar, trate de olhar e usá-lo a seu favor.

Beijos

(Izabella Gonçalves)

sábado, 4 de agosto de 2012

O nosso século XXI

Antes de falar sobre minhas férias, vou falar sobre Amizades, onde, se não forem administradas minuciosamente teria o risco de ocasionar sérios problemas. Falarei também sobre o que elas podem fazer em nossas vidas, se tem volta e como podem (trans)formar a mente de uma pessoa, revirando-a por completo.Preciso falar disto, fiquei pensando a respeito, então resolvi compartilhar e alertar esse problema a todos vocês.

Isso ocorre, frequentemente, na adolescência. Nossas opiniões estão em um processo (estranho) de transformação e nossa personalidade também. E sim, escolhemos MILHARES de pessoas erradas, mas existem vezes que não estamos cientes de tal acontecimento, e as erradas tornam-se certas e as certas erradas! Pais, não existe muita coisa que vocês possam fazer ok? Não vai resolver com brigas, gritos, castigos... Nós somos cegos demais para ver que EXISTE ALGUM ERRO, espere que quebraremos a cara sozinhos e aí sim aprenderemos!

Drogas, Álcool, Cigarro... Tudo isso deve trazer pensamentos ruins para você, estou certa? Essas coisas devem trazer à tona um amigo que entrou em decadência quando jovem ou perdeu a família quando adulto, destruiu sua própria casa e não teve como sair dessa, não é verdade? E eu tenho certeza absoluta que você não quer isso para seu filho ou qualquer pessoa que você ame, não é mesmo? Bom, a única coisa que eu posso dizer de construtivo é: NÃO DESISTA DELES! Parece um pouco contraditório da minha parte dizer isso, mas é necessário.

Vejo que as pessoas perdem a esperança rápido demais e isso machuca, não quero que isso aconteça com nenhum dos meus filhos no futuro, não quero que isso aconteça comigo, creio que você também não, mas é inevitável, um dia acontece e vocês,pais, não poderão fazer nada, na verdade,orientar e nós, jovens, decidiremos seguir ou não seu conselho.Mas lembre-se essa escolha será NOSSA, não sua, vocês já fizeram seu importante e único papel que foi dizer a verdade, falar o que deveria ser dito, mas é só isso! Apoiar? Ah, isso é com vocês, confesso que fico em dúvidas quanto a isso, afinal, adolescentes são repulsivos demais, tudo é errado, não tem jeito...

Agora vocês, meus amigos adolescentes, parem com essas manias de se acharem donos da verdade, ouçam seus pais que eles SEMPRE estão com a razão, é chato, eu sei, mas eles são mais experientes e já viram tudo nessa vida, peço que estabeleça uma conversa pacífica com eles e explique as suas vontades e verdades, e eles certamente dirão as deles.

Leitores, eu resolvi fazer isso porque foi necessário de verdade! Estou vendo que estes jovens, onde eu estou incluída neste meio, estão sujeitos a se perderem por este mundo, e tudo por amizades erradas. Onde iremos parar? Eu estou preocupada com minha geração, preocupada com meus amigos, com meus primos, com meus irmãos. Por favor preste a devida atenção neste texto, pense sobre e não o ignore! Compartilhe para os jovens! Para os pais dos Jovens! Para todos!



Tudo isso requer cuidados e bastante atenção.



Beijos
Izabella Gonçalves




quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novamente aqui!

O que falar depois de tanto tempo? Que eu mudei? Que eu cresci? Que sou uma nova pessoa? Não é para tanto! Oi! Ainda Continuo sendo Izabella Gonçalves, autora de todos os textos aqui escritos, continuo sendo essa garota que mais fala do que ouve, uma adolescente não tão "Aborrecente" assim! Amo ler, escrever, estudar! Quero dedicar-me aos mais variados assuntos, viajar por todo o mundo... Sonho? Ah, eu sei! Mas e agora, caro leitor, quem é você?

Lá vai a pergunta mais usada em qualquer apresentação, seja ela de emprego ou entre amigos, apresentações em web sites ou em redes sociais: Quem é você? Você saberia me responder? Ou simplesmente diria: Próxima?

Somos criados em um mundo de debates, de pessoas diferentes, com opiniões diferentes o que, em vários momentos, podem significar sérios problemas. Existem vezes que o QUEM É VOCÊ? Não é respondido em palavras e sim em atitudes em um ambiente, seja ele profissional ou não, é formado a partir da nossa personalidade, o modo como lidamos com as verdades e soluções, como interagimos juntos e aquele ditado: " A primeira impressão é a que fica." esse sim, demonstra um pouco disso.

Agora o que sou contra é da sociedade impor modelos de Cidadãos Perfeitos, que sinceramente não existe! Certo? Claro, que devemos cumprir com nosso papel de moradores em uma cidade, mesmo que isso requeira custos, mas o que não concordo é Consumidor virar Cidadão, são palavras completamente diferentes, de sentidos diferentes! Como já disse em textos anteriores, viramos escravos do consumo, tudo é comprar, comprar, comprar, sem dinheiro a gente não vive! Então será que ser "rico" se encaixa no modelo PARA A SOCIEDADE de Melhor Cidadão? Está aí uma resposta que eu queria saber!

Mude o mundo da sua maneira! Não faça as pessoas lhe induzirem a responder o QUEM É VOCÊ? Do jeito que elas querem, O VOCÊ é seu, só você diz o que é certo ou não! Opina, interaja, crie planos, debata! Faça com que essa pessoa aí dentro se liberte e fale! A perfeição somente nós que fazemos, já foi o tempo de Ditadura, onde quem ditava as regras não era a gente e sim ELES e nós devíamos obedecer de cabeça baixa, sem ao menos protestar. Justo? Não! Mas não estamos mais naquela época! Em pleno século XXI vivendo uma Ditadura moderna? Não existe Perfeito nem Imperfeito, existe Nós! Temos opiniões! Temos mentes! Somos nossos próprios Ditadores!



Agora eu refaço a pergunta: Quem é você?
Espero que dessa vez não tenha dúvida quanto a isso!



Beijos


Izabella Gonçalves

Subscribe