domingo, 22 de abril de 2012

Um olhar diferente...


Estudos, responsabilidades, maturidade... Tudo isso junto, deve dar um trabalho conseguir não é? Porém, não impossível. Assim como eu, você é, ou já foi um jovem, onde queria curtir a vida, passar o dia se divertindo, fazendo as coisas que gosta seus passatempos preferidos, não ter responsabilidades, não ter preocupações na semana, sem brigas, nem descobertas que aparentavam problemas, mas como nem tudo são flores houve preocupações, houve responsabilidades, houve problemas, e todos estavam interligados de tal forma que nos obrigaram a crescer... Não é verdade?

A escola, que antes era um parque de diversões, hoje é um local de combate, onde todo mundo disputa um lugar no topo, onde todos querem o seu lugar no mercado de trabalho, as coisas estão muito mais complicadas, devemos encarar os problemas com mais seriedade, pois agora, os nossos pais não irão resolvê-los quando nos queixarmos, agora é a nossa vez, ter um olhar diferente de tudo aquilo que vivemos, arriscar, tentar...

Vejo que as mudanças não param por aqui, vocês adultos, que já estão bem acostumados a lidar com estes problemas (ou não), sabem muito bem como é difícil, principalmente na vida social, onde as pessoas pensam diferentes e contrariam as suas opiniões, a criticam e você deve ouvir calado para receber o seu dinheiro final do mês... Se que é duro e triste saber que o seu salário não irá cobrir todas as despesas e aí, deverão optar a outros meios...

Então é isso! Essa vidinha aqui não é nada fácil meu grande amigo... Saiba que os problemas estão só começando e as responsabilidades, só aumentando, então vamos despertar, para não acordarmos tarde demais para agir, pois AQUELES ALÍ DO OUTRO LADO já estão correndo e eles são nossos concorrentes!
CORRE ENQUANTO HÁ TEMPO!

Beijos

(Izabella Gonçalves)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um passeio no túnel do tempo...


Não entendo o exato momento em que resolvi interessar-me por Chico Buarque, só entendo da admiração que tive por aquele simples homem, que com seu talento único, conseguiu o que sempre sonhou: A liberdade!

Tive pessoas que, com sua dedicação, fez-me procurar saber sobre Chico, que fazia das letras a sua arma secreta, que aquele era seu mundo, ali ele comandava, o silêncio não o calava, não o desanimava. Passou por momentos conturbados, mas jamais deixou de sorrir, lutou e assim venceu, sendo hoje um dos principais ícones da cultura brasileira...

Ditadura militar foi uma das matérias que mais me interessei para compreender o que Chico sentiu, como sentiu, procurava cada detalhe para desvendar o seu mundo, a sua mente... Pesquisei sobre ele, li livros e hoje, digo que tive o privilégio de conhecê-lo, entendê-lo e assim admirá-lo ainda mais.

Um homem que com sua inteligência e criatividade, conseguiu ultrapassar barreiras e limites, conseguiu o que sempre procurou, buscou, lutou e hoje está aí, encantando e sendo aplaudido por muitos...
Chico Buarque buscou mudanças, queria ver seu País livre, queria mostrar para as pessoas a verdadeira realidade e assim o fez, mesmo sendo proibido e forçado a partir, nunca desistiu e é por isso que ocupa um lugar de destaque na memória daqueles que o apoiaram, apoiaram o que ele conquistou, e como conquistou!


Hoje, vejo que Chico não é “artista” só para o público adulto, aqueles que acompanharam sua história, mas está na vida de muitos jovens, de crianças até, onde em seu celular ou qualquer aparelho eletrônico contém as canções desse grande Músico Brasileiro e garanto a você que não são poucas... Ele quebrou as barreiras do preconceito, tornando a música um conjunto só, atingindo assim, tanto o público mais velho como a mocidade!

E VIVA CHICO BUARQUE!
Se você nunca se interessou por Chico Buarque, pois acha uma caretice... Fique Esperto! Você não sabe o que está perdendo!

(Izabella Gonçalves)

domingo, 8 de abril de 2012

Comprar, comprar, comprar.


É McDonald's, Bob's, Shopping Center, Parque de diversões, brinquedos, um mundo de coisas legais e interessantes... Consumo, consumo e consumo... Eu quero comprar, porém eu não posso comprar, mas eu preciso comprar, não por necessidade, mas por desejo! O que está acontecendo conosco? Perdendo para o nosso próprio anseio?
Infelizmente é assim que as coisas funcionam e passaram para nossos filhos e para todos aqueles ao nosso redor... E tende a ficar cada vez pior...
Mas o que fazer?  Eu sinceramente não sei, pois eu estou na mesma situação que você, somos escravos do consumo, o nosso desejo vai muito mais além do que qualquer precisão, o bom é comprar, para nada, só para suprir uma necessidade que sequer existe!

E mais tarde geram as consequências: Cartão estourado, sem dinheiro no fim do mês... Sem nada! E com o que gastou? Contas, contas, contas... Sei, que por outro lado, temos aluguel para pagar, carro, moto, televisão, prestações diversas, mas devemos poupar, fazer um esforço para pensar no FUTURO... “Ah! Mas final do mês tem mais dinheiro!”, é... Tem mesmo! E se continuar assim, vai ter mais contas e dessa vez, virão acumuladas! Dá para imaginar né? Quem nunca passou por um aperto no fim do mês?
Quem não tem sonhos? Ter um carro, uma casa própria, viajar para o exterior, ter dinheiro sobrando no fim do mês...? Eu tenho e você também, devemos saber ignorar as ofertas desnecessárias que aparecem e poupar nosso dinheirinho, porque se gastarmos, os nossos sonhos irão por água baixo...

Lembre-se daquelas promessas que fez no fim do ano, dizendo que iria parar de gastar muito, fazer de tudo para comprar uma casa... Lembra-se desses desejos que só você e Deus sabem? Pois é... Faça o que prometeu! Mas faça! Não seja um escravo do consumo! Você consegue! Eu sei disso!



AH QUERIDO! COMO É DIFÍCIL VIVER EM UM MUNDO ONDE ESTAMOS EXPOSTOS A TANTAS COISAS LEGAIS, MAS DEVEMOS ECONOMIZAR, PENSAR NO FUTURO, SENÃO VIVEREMOS ASSIM, SÓ PAGANDO CONTAS, NÃO IREMOS NEM APROVEITAR O QUE A VIDA TEM DE MELHOR... PRIMEIRO PAGUE TOOODAS AS CONTAS, DEPOIS FAÇA OUTRAS E "UMA DE CADA VEZ"... COMPRAR É BOOOM DEMAIS, MAS SEM EXAGEROS, OK?

Lembre-se: Somente o necessário...

Beijos

(Izabella Gonçalves)



sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa, chocolate,valores...



Eu particularmente acredito que o verdadeiro significado da Páscoa esteja se perdendo entre as crianças e na maioria dos adultos, lembrando que não são todos, mas grande parte da população vê a Páscoa como um feriado qualquer, sem razão, que o Brasil usa para descansar... Mas não é assim...

A Páscoa está muito além de ovos e coelhos, festas e feriados, tem o sentido de “passagem”, a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito, tem o sentido de ressurreição de Cristo e tem o sentido de renovação...

Nossos pais e avós conhecem, sabem a verdadeira história, independente do sentido contado, da religião, está lá na Bíblia, para todos...
Mas, será que é levado em consideração isso tudo? Os valores estão realmente se perdendo... Antes que você critique, vamos pensar: “Quando criança, Páscoa era a época de comer chocolate e não ir para a escola, nossos pais falavam algumas coisas de Cristo, víamos um filme religioso na TV e em alguns casos, discutíamos valores, hoje, é um dia qualquer que ganham ovos por puro capricho, ás vezes nem é pensado no por que dos ovos estarem em nossa mesa... Alguns nunca foram à igreja e resolvem ir ao feriado e nem sequer ensinam a criança o motivo de estarem indo...” Sentiram a diferença?


Os pais, hoje, compram os ovos para as crianças pelo brinquedinho, para agradar, para satisfazer e aproveitar a delícia que é um chocolate... Agora, busque de uma maneira mais infantil, o verdadeiro sentido da Páscoa, para mostrar a esses pequenos, o que realmente é, ver um desenho legal, acreditar no coelhinho, façam serem crianças e não escravas do consumo ( tema do meu próximo post)

MAIS UMA VEZ, BATO NA MESMA TECLA: NÃO ESTAMOS AQUI POR ACASO, NÃO DEIXE QUE AS RAÍZES MORRAM, ESSAS CRIANÇAS SÃO O NOSSO FUTURO! SÃO ELAS QUE IRÃO MUDAR O MUNDO PARA MELHOR... OU PIOR! ISSO DEPENDE DO PASSADO QUE ELAS VIVERAM, E ESSE PASSADO SOMOS NÓS!
VAMOS! A HORA É AGORA!

UM BEIJO
(Izabella Gonçalves)

Oi!

Olá Pessoal... Desculpem mais uma vez a demora, estou muito atarefada esses dias, provas estão chegando, então nada melhor do que sentar e revisar toda a matéria, estudar... Não é mesmo?
As coisas não saem do modo que esperamos, então devemos batalhar para que aconteçam pelo menos um pouquinho parecido...
Por favor meus amigos, tenham paciência, essa semana que vem vai ser um pouco devagar, mas na outra eu volto com tuuuudo!
Eu prometo!

Um beijo!
(Izabella Gonçalves)


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Onde iremos parar?


Hoje é comum vermos crianças de 10 anos com um Tablet em mãos, analisando de tal forma que parecem tão mais velhas e avançadas, parece que essa geração está evoluindo tanto que daqui a pouco teremos que competir com estes pequeninos e talvez nós iremos perder...


Lembro-me bem da minha infância, eu deitava em uma rede e lia com meu pai, cantava as musiquinhas do colégio, brincava de boneca até tarde e dormia... Você deve lembrar de sua infância e garanto que era ainda mais simples: Peteca na rua, pipa no céu, bola no chão... Era esse o cenário que você construía todo dia, não era?

Tecnologia avançando, geração evoluindo, evoluindo e evoluindo. Espero que os hábitos antigos e mais simples não sejam esquecidos, espero que as raízes não morram, pois nós viemos de lá, da terra, da simplicidade, daquelas brincadeiras que não questionavam tanto, não eram tão perfeccionistas...


Sei que agindo assim o quadro do futuro muda, torna-se interessante imaginar: EVOLUÇÃO, incógnitas de hoje serão resolvidas amanhã, descobertas, revoluções... Porém, a infância está se perdendo, as crianças estão se expondo, pedofilia, relacionamentos, violência, corrupção... Joguinhos na internet? Saudável é, mas amanhã elas irão querer mais, querer descobrir coisas, se influenciar por pessoas... Internet é um mundo... BENÉFICO E MALÉFICO!

Por isso PAIS, EU IMPLORO: NÃO DEIXEM QUE AS RAÍZES MORRAM, FAÇAM SEUS FILHOS ACREDITAREM EM PAPAI NOEL, EM COELHO DA PÁSCOA, EM FANTASIA... FAÇAM-OS SONHAREM, ESPERAR O NATAL ANSIOSAMENTE, ACORDAR PELA MANHÃ COM UM PRESENTE EMBAIXO DA CAMA... EU IMPLORO! TECNOLOGIA É BOM, MAS A FELICIDADE COM GESTOS SIMPLES E BRINCADEIRAS DEVE PREVALECER... CRIANÇAS! CRIANÇAS DE VERDADE! PEQUENAS! INOCENTES! TUDO NA HORA CERTA! DEIXEM-NAS CRESCER AOS POUCOS...

...SENÃO... ONDE IREMOS PARAR?
UM ABRAÇO
(Izabella Gonçalves)


Subscribe