terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sabe o que eu acho?


Se estamos preparados? Mas é claro que não. Alguma vez já houve alguém que nasceu sabendo? Aprendemos caindo degrau por degrau, aprendemos regras diferentes, manhas diferentes, lições diferentes. Hoje pode estar tudo bem, mas e amanhã? Página por página construímos nossa própria história, Deus sabe o que faz e quando faz, sabe o que realmente necessitamos e o que importa não é o que desejamos, Ele sabe separar o que é melhor para nós...
(Izabella Gonçalves)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que significa ser Jovem?


Ser Jovem é fazer o que acha ser certo, é pedir conselho, é pedir ajuda, é desvendar os seus maiores desejos, é buscar o que desde o início procura!
Ser Jovem é subir um degrau sem olhar para trás, vencer seus medos e ter atitude para defender o que realmente acredita, ter vontades e capacidade para mudar o seu futuro!
Ser Jovem é ter problemas com a família, tentar fugir de casa e não passar da esquina. Virar a noite em um computador sem fazer absolutamente nada. Acreditar em Deus e que para Ele nada é impossível, mesmo que pareça.
Ser jovem é ter medo de vez em quando, ter medo de mostrar os sentimentos, é agarrar a primeira oportunidade oferecida, é passar noites em claro estudando para aquele chato do vestibular!
Ser jovem é fazer loucuras pelas quais não irá se arrepender... Ou irá. É fazer amizades estranhas e sadias...

SER JOVEM É SER FELIZ!
(Izabella Gonçalves)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais um passo...


Olá pessoas que visitam o meu blog!
Estou participando de um concurso,cujo assunto é sobre Jane Austen, relatar sobre o primeiro contato com suas obras ou com sua biografia, se interessar algum de vocês, podem ir nesse site e ver, se eu for digna, votem em mim!^^ rsrs>>> http://japt.blogs.sapo.pt/
Votem tá?
O MEU TEXTO É :UM ENCONTRO COM JANE AUSTEN. 
Meu nome é Izabella Gonçalves Rendeiro da Silva.
Desde já agradeço, vocês não sabem o quanto isso é importante para mim!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bullying... Devemos Combater


Bullying... Que vem de origem Bully que quer dizer Valentão... É chamado de valentão aquele que bate em um indivíduo várias e várias vezes, agredindo-o, não só fisicamente, mas psicologicamente, é isso?
É chamado de destemido aquele que SE FAZ popular por brigar e bater no mais gordinho, no NERD, no quietinho, é isso? Aquele que ofende o professor para ganhar crédito no intervalo? Para ser chamado de O MAIOR?
Bullying é inaceitável, somos diferentes e iguais, temos nossas singularidades, um é mais alto, outro mais baixo, mais gordinho ou magro, e não temos culpa. Agora chega um VALENTÃO e quer nos agredir por isso? O que quer que a gente faça? Mude de forma por que somos negros? Querem que fiquemos trancados em nossos devidos quartos e deixar de viver?
Educação vem de casa, é certo que em um ambiente escolar há brincadeiras de todos os tipos, sadias ou não, os professores devem distinguir o que é piadinha aceitável e o que é agressão. Os pais devem estar envolvidos, pois existem vezes que eles contribuem para que o filho se torne um agressor, um ser frio! A escola deve tomar as medidas certas e necessárias tanto para quem sofre quanto para quem pratica para que o nosso futuro se torne digno e muito melhor, pois para termos um olhar melhor do mundo mais tarde, devemos começar agora!
(Izabella Gonçalves)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vamos ser felizes?


Lembre-se que a felicidade mora ao nosso lado, há vezes que ela bate em nossa porta e cabe a nós deixá-la entrar, ou não.
Vejo nas ruas crianças pedindo comida, sofrendo, chorando...
Poxa, e eu estou aqui, lamentando por coisas tão banais, problemas que logo serão resolvidos e não são um terço do que muitas pessoas passam, não é verdade?
Como somos tão injustos com nós mesmos! Devemos ver o lado bom dos acontecimentos, pensarmos positivo, para atrairmos estas coisas e assim nos tornarmos pessoas muuuuito melhores!
Vamos ser felizes? Que tal? Você topa? A hora é agora!
(Izabella Gonçalves)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Para nós filhos...


Será que damos orgulho suficiente para nossos pais?

Aquela estrelinha no colégio, um dia todo estudando, notas azuis em quase todo boletim... Não só isso, mas será que damos orgulho para nossos pais como pessoas? Sendo justos, fiéis, amáveis?
Sei que este mundo que vivemos nos cobra de tal forma que espanta qualquer um, devemos estudar muito para conseguir chegar a um bom emprego, construir uma casa e criar nossos filhos de maneira saudável e sem problemas, porém nossos pais estão ali nos dando a maior força para continuarmos, pagando um bom colégio, quando não, fazendo de tudo para nos sentirmos bem onde quer que estejamos.
Retribuir o que nossos pais nos proporcionam com aquele dinheiro suado de todo mês é o mínimo que devemos fazer. Recompensá-los por tudo, a mãe que nos carregou por 9 meses em seu ventre, aturando noites mal dormidas, doenças, levadas ao hospital na madrugada, deixar de ir ao trabalho para ficar conosco, ao pai, padrasto ou quem o represente, por nos ajudar em nossos momentos de medo, por ser o herói algumas vezes, por nos ensinar o dever de casa...
Será que não devemos dar um “orgulhinho” de vez em quando?
Que sejam as mais simples coisas: Um beijinho no rosto, um carinho, um “Eu te amo”, dizer as coisas interessantes que fez no dia e perguntar o que aconteceu no dia deles.
Coisas tão simples e que sinceramente acho que fazem a total diferença!
Deve ser decepcionante ver que nossos filhos não estão dando valor no que fazemos por eles, não estão dando o retorno, não estão sequer tentando, não é verdade? Então sempre que fizer algo, pense em você no lugar deles, pois há tempo de pedir perdão pelo que fizemos, quem ama perdoa!

Orgulhe-se do que tem e quem tem, pois nada, absolutamente nada, é para sempre!
Nunca esqueça disso!
(Izabella Gonçalves)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Passado que te faz ser o que és hoje!


 Parei em um lugar e percebi que vivi ali, cresci e evolui, conheci pessoas boas e ruins, tive emoções diferentes, um passado que me fez firmar no que queria e assim prosseguir. Construí amizades que levarei para a vida toda e conheci também amigos falsos, que me fizeram entender o porquê de algumas coisas.

Vi que aquele lugar estava diferente. Era um lugar mais evoluído assim como eu me sentia, mas ainda assim abrigava-me de alguma forma, forçando-me a voltar anos atrás, lembrei-me dos tempos de criança, quando corria na rua descalça, caia na lama, tomava banho de chuva.
Fotografias que com o tempo começam a envelhecer e da minha mente desaparecer as principais lembranças, momentos que marcaram, que fizeram a diferença e jamais deixarão de existir, embora agora pareçam devaneios...
E de repente aquela musica toca, fazendo-me lembrar da “cirandinha” que brincava com minhas primas... Uma doce lembrança! Arrisquei-me cantá-la, e ri comigo mesma e uma moça que eu não conhecia me olhou. Passei pela casa que morei alguns anos, estava estranha, não me via mais lá, aquele espaço não era mais meu.

Lembranças todos nós temos, sejam boas ou ruins, temos passados fortes e leves, experiências diferentes, vidas diferentes, porém até certo ponto. Somos iguais em algumas coisas: Somos humanos e embora digamos que não temos sentimentos... Ah! Temos sim! Temos sonhos! Temos expectativas! Isso eu sei que temos!
(Izabella Gonçalves)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que tem para hoje?


Sinceramente eu não sei o que falar... Quem sabe da minha vida, das minhas metas, dos meus desejos? Já parou para pensar em quem você é? No que quer? E como conseguir isso? O tempo passa, o relógio não para e nós envelhecemos, ficamos com os cabelos brancos, ficamos com pouco tempo... Pouco tempo para amar, ajustar nossos erros, mudar nosso destino, seguir em outra direção.
Temos 24 horas, 365 dias e quem sabe alguns anos para mudar ou começar... Para os jovens, seguir uma direção certa, criar um destino e buscar de todas as formas aquele sonho que você tanto deseja. Para os mais velhos, ver o que fez ontem e se achas que foi certo, se não foi, tente consertar... E nunca deixe de sonhar!
Um mundo como esse, que nos dá mil coisas e diversas escolhas, devemos ter discernimento para fazer o certo, para não se arrepender mais lá na frente.
Devemos ter atitudes para começar a mudar, para começar a viver de verdade, devemos dar razões para continuarmos, buscar em forças que só nós sabemos onde encontrar...

O TEMPO PASSA E NÃO VOLTA! MAS AINDA TEMOS TEMPO DE MUDAR! O RELÓGIO AINDA ESTÁ GIRANDO, UM DIA ELE IRÁ PARAR E NÃO PODEREMOS FAZER ABSOLUTAMENTE NADA!
(Izabella Gonçalves)


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por que será que eu erro tanto?


Sozinha no meu mundo, percebo que tudo que faço é errado, sofrendo, chorando e tentando consertar, sei êxito nenhum...Percebo que de alguma forma amadureço com eles, mas a minha vida está de cabeça para baixo e não sei o que fazer... Peço perdão ? E será que a pessoa vai aceitar, sabendo que eu posso cometer o erro outra e mais outra vez? Como posso dar um voto de confiança?
Primeiro, devo confiar em mim mesma, dizer a mim que não irei fazer novamente e não fazer, perder o hábito de errar, tentar consertar e surpreendendo assim as pessoas ao meu redor... É uma pena que em tese, isso é fácil demais, agora aqui, na real, é bem complicado, somos orgulhosos demais para admitir que estamos errados, orgulhosos demais para enxergar a verdade, o que realmente é certo!
Sei que nem tudo é desse jeito, sempre há uma alternativa, errar causa tristeza em quem foi atingido, inclusive nós. Erramos por besteira, por cegueira, por burrice... Mas Deus sabe o que passamos, sabe que tentamos e infelizmente, existem vezes, que não conseguimos o que queremos e acabamos nos magoando, devemos pensar que em cada erro que cometemos aprenderemos mais, terá mais uma coisa para entrar em nossa listinha de coisas para NÃO fazer nunca mais, pois erros podem ser perdoados, podem ser consertados e assim superados!
De certa forma, tentarei, se der errado, voltarei no dia seguinte, se der errado, voltarei mês que vem e se não acontecer, eu fiz a minha parte de pedir desculpas...Cabe ao outro aceitar, ou não!

Jamais esqueça que a cada noite chuvosa e fria, há um nascer do sol delicioso!
(Izabella Gonçalves)


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que seja para sempre!

Amizades que valem a pena, aquelas que fazem a diferença, que mesmo no silêncio há a cumplicidade, que mesmo na dor há a alegria, onde compartilhamos nossos melhores momentos e nossos piores também...




No começo não passava de brincadeira, eu era tua companheira, corria contigo, vivia junto, escondia-me nas horas do banho e você me dedurava, te abraçava sem saber o porquê, te adorava. Corria de esquina a esquina procurando o que você me pedia, nem sabia que tudo não passava de mentira, me divertia para mais tarde darmos o primeiro passo juntas, concluindo sempre com verdades, com respeito e amizade...



O tempo então passou e estudávamos no mesmo colégio, tínhamos as mesmas coisas, as mesmas roupas, compartilhávamos o mesmo lanche, sofríamos juntas, fugíamos das surras que levaríamos de nossas mães, sentíamos as mais adultas da rua, éramos  imbatíveis, mudei-me para um prédio e você sempre me visitava, se conformava, se consentia, crescemos e nos tornamos mais unidas do que qualquer coisa...


Na alegria, nos divertíamos com coisas banais, sorríamos uma para outra quando fazíamos besteiras, mentíamos quando precisávamos, vivíamos... Pegávamos o primeiro ônibus que víamos, tentávamos fugir da realidade e buscar a felicidade.

Na tristeza, onde aconselhávamos, mudávamos repentinamente de adolescente para mulheres, parecíamos ter o triplo de nossa idade, amadurecíamos. Crescíamos juntas, de maneira igual e consciente, de maneira ingênua e valente, nunca ausente... Corríamos na chuva e lembrávamos-nos da nossa infância, cheia de sonhos e expectativas e que sempre a nossa amizade prevaleceria.


Crescemos e aprendemos com os nossos próprios erros... E acertos... Mudávamos nossa rotina, criamos nossa própria família, mas a amizade estaria sempre ali, independente do que acontecesse, mesmo que no final não passasse de lembrança, mas sabíamos que ela existiu.


Ensinaríamos os nossos filhos o que compreendemos e tentamos compreender durante anos, o valor da amizade, o valor da vida! Ensinaríamos a seguir caminhos, a escolher os seus próprios, tentaríamos repassar o que não quisemos aprender... E o principal: Ensinaríamos o que é amar e confiar em alguém e jamais decepcioná-la! Andar junto e perceber que esse alguém você levará para a vida toda!



Percebo que a amizade é complicada de descrever, é feita de ações, de gestos, por pequenos que sejam, são naturais. Olhar para o lado e ter um ombro para chorar, sentir o friozinho na barriga e segurar naquela mão amiga que te acompanhará. 
Percebo que não importa o quanto doa perder um "Amigo-Irmão", nos reconstruímos e buscamos novas forças para encontrar novas amizades e torcemos para que durem e sejam verdadeiras... Por enquanto, conquiste e cultive a sua amizade e espere "Que seja para o todo sempre, amada e verdadeira e se não for, que um dia possa dizer :Foi bom enquanto durou"
(Izabella Gonçalves)






A porta de entrada para o meu mundo



Um mundo onde não há sofrimento, não há culpa nem violência, não há brigas nem pesadelos, onde prevalecem os desejos e a vontade de lutar, o meu mundo, o meu refúgio, o meu lugar... Ter onde abrigar-se, fingir que por um minuto tudo está bem, viajar em mundo onde eu sou o protagonista, um lugar onde as minhas opiniões são as que realmente importam, chorar a hora que quiser e sorrir sem máscara nenhuma.
Precisamos de um mundo secreto algumas vezes, precisamos criar uma fonte de sonhos, de alegrias ou até mesmo de tristezas, precisamos de um lugar para despejar todas as nossas dores... No silêncio de um quarto...
Ficar calado e não nos preocuparmos se alguém virá perguntar o porquê de estarmos assim, sorrirmos sozinhos e não sermos “o apaixonado”, gritar e despejarmos nossa raiva em um papel ou no travesseiro sem machucar ninguém... Sem nos machucar...
Todos nós precisamos de um mundinho particular, pois quando acordarmos voltaremos para a realidade e aqui as coisas são muito mais complicadas, devemos cumprir o que prometemos, sorrir com vontade de chorar, desistir de algumas vontades, mudar de rotina, prender o choro, a raiva e sentir-se sozinho... Algo totalmente diferente daquele silêncio, daquele escuro, daquela paz...
Aqui as coisas são difíceis, pagamos um preço alto, porém no final Valerá a pena!
(Izabella Gonçalves)


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um Ato Nobre...


 Perdoar 70X7... É isso que a Bíblia nos diz. Hoje é bem diferente, levamos anos para conquistar a confiança de alguém e minutos para destruí-la. E como Shakespeare disse em O Menestrel:
“[...] E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você deve perdoá-la por isso.”
Errar faz parte da vida, sendo assim perdoar também. Ninguém é perfeito, erramos e aprendemos com os nossos próprios erros, e perdoar é uma de nossas qualidades, basta querermos. Agimos irracionalmente quando não perdoamos a pessoa que nos magoou e quando chega a nossa vez de errarmos, pedirmos perdão ou quando erramos fingimos que nada aconteceu e nos tornamos orgulhosos e cegos demais. É da nossa natureza cometer pecados, infligir à lei da vida, sempre iremos errar, por pequeno que seja. O ato de perdoar é nobre, damos uma segunda chance, se Deus nos perdoa por cada burrada que fazemos, por que não podemos perdoar um erro humano? Então devemos perdoar de coração, de alma. Quem sabe amanhã não somos nós que precisamos de perdão?
Pense Nisso...
(Izabella Gonçalves)

O que ser quando crescer?

Astronauta? Pintor? Artista? Cantor? O que ser quando crescer?
Posso ser Modelo e desfilar nas mais bonitas passarelas, me destacando em cada passo que terei privilégio de dar...
Ou músico e tocar em cada cantinho do mundo, espalhando culturas e pensamentos diferentes em cada nota que dedilho...
Posso até ser inventor, criando assim uma das minhas melhores ideias, construindo um palácio ou até mesmo uma cidade... Sonhando...
Sinceramente eu quero ser várias coisas...
Escritor para mudar o final das histórias e torná-los ainda mais interessantes, passando de felizes para surpreendentes, dando uma reviravolta no tempo...
Fotógrafo para registrar os momentos que passam despercebidos: Um sorriso de uma criança após receber um presente, um passeio de bicicleta com a família...
Médico, cuidando e auxiliando, e a cada cirurgia com sucesso, um alívio, uma vida salva...
Uma pessoa normal capaz de escolher o rumo que quer seguir e assim fazê-lo, não importando idade, cor, raça e religião... Ultrapassando barreiras e limites... Inovando e acreditando no poder que tem!
E você, o que quer ser quando crescer?
(Izabella Gonçalves)


Sentimentos, Decisões, Atitudes!



Existem vezes que precisamos tomar decisões que aparentam ser fáceis e desnecessárias, mas não são. Precisamos crescer e mudar. Tecer os fios de nossa vida, cuidar dos nossos tesouros e substituir os momentos tristes pelos reais, sim, reais... Aqueles que lutamos para conseguir, aqueles momentos que acontecem naturalmente, aquelas decisões que tomam conta da gente e sinceramente o peso é muito grande... Já se sentiu assim alguma vez? 
Saber que há responsabilidades muito importantes e um mundo cobrando de você é muito preocupante, não saber o dia de amanhã... É frustrante. O que esperar para o dia seguinte?
Colocar a cabeça no travesseiro e saber que AQUELE erro não poderia ter ocorrido, pensar na sua família e ver que os ama, e teu maior medo é perdê-los sinceramente te faz pensar mais em valores que ontem ignorava, te faz olhar para AQUELA ação e pensar diferente ou simplesmente concordar com o que discordava horas atrás...
Depende de nós tudo o que fazemos, se agimos certo ou errado certamente as consequências serão voltadas para nós... Expor nossos sentimentos não parece erro nenhum, expor nossas ideias, por mais estranhas que pareçam, são nossas. Somos nós que sentimos dor de cabeça quando fazemos besteiras, somos nós que nos sentimos felizes quando ganhamos a estrelinha de ouro no colégio... Nós e mais ninguém!
Sinta,
Decida,
Aja!
Se quiser, corra atrás... Depende de Você! Tudo depende do que quer e quanto quer!Dê o primeiro Passo!Insista!
(Izabella Gonçalves)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Só um tempinho...

Olá gente que visita meu blog...

Estou entrando em um processo de mudanças, mudança de rotina, de hábito, de tempo...Ou simplesmente mudanças...Enfrentarei outros obstáculos e serão mais difíceis do que os anteriores, terei que tomar decisões que poderão mudar a minha vida...Ou não...
Agora,peço desculpas...Pois me afastarei um tempinho...Escreverei minha história um pouco mais tarde,mês ou ano que vem talvez, quando estiver um pouco mais estável, mais fixa, mas a vontade em minha nova vida...Vida cheia de responsabilidades, regras e obrigações ainda mais severas...Só um tempo...Nada mais que isso!
Em algumas vezes, postarei alguns dos meus melhores textos...Sempre e sempre...
Na medida do possível...
Peço que esperem...Por favor...
Obrigada....
E tenham uma boa noite,bom dia ou boa tarde!
(Izabella Gonçalves)

Subscribe